Perguntas Frequentes

Como devo proceder para informar a alteração de meu endereço ou do telefone à DENTAL NORTE?
Você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 644 4464 ou através do Fale Conosco em nosso site. Lembre-se de que é muito importante manter o seu cadastro atualizado, pois esta é a única forma que temos para contatá-lo.
Como devo proceder se não receber a cobrança bancária ou desconto no cartão de crédito até a data de vencimento?
Entre em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 644 4464 ou pelo Fale Conosco em nosso site www.dentalnorte.com.br.
Como fazer para utilizar o meu plano Dental Norte?
Primeiramente, escolha um dentista na Rede Credenciada e marque sua consulta com dia e hora convenientes. De posse do seu cartão do beneficiário e um documento com foto vá até o consultório na data e hora agendada. Ao realizar os procedimentos, somente assine a Guia de Procedimentos Odontológicos quando realizar o procedimento que deverá conter a data do atendimento. NUNCA ASSINE PROCEDIMENTOS COM DATAS FUTURAS.
Desejo adicionar dependentes. Como devo proceder?
Você pode solicitar a inclusão dos seus dependentes através de nossos representantes/corretores disponíveis em sua cidade e que podem ser consultados em nosso site. Se preferir, entre em contato conosco através do site www.dentalnorte.com.br ou pelo telefone 0800 644 4464. Também é possível visitar nosso escritório em Porto Velho/RO, localizado na Avenida Calama, 5175, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
É necessário receber autorização prévia da Dental Norte para realizar consultas e exames?
O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.dentalnorte.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a seqüência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para a realização do tratamento.
Existe um limite de consultas?
Não existem limites de consultas, respeitando sempre o cumprimento da carência definida no seu contrato.
Porque não devo assinar procedimentos não realizados?
Não deve assinar procedimentos que ainda não foram realizados porque serão considerados pelo Plano Odontológico como executados.
Posso solicitar uma segunda via da carterinha da DENTAL NORTE?
Sim. A solicitação poderá ser feita na Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 644 4464. A segunda via será encaminhada ao cliente pelo Correio. Na emissão da segunda vida da carteirinha será cobrado taxa de reimpressão do cartão, conforme previsto no termo de adesão.
Quais os documentos necessários para a solicitação de reembolso das despesas odontológicas?
Vias originais dos recibos/notas fiscais (comprovantes de pagamento dos honorários profissionais), em que devem constar os números do CRO, DO CPF OU CNPJ (Clínicas Pesssoa Jurídica), discriminação do serviço realizado, número e face do elemento dentário ou região oral na qual o tratamento foi realizado, data e hora do atendimento e dados do associado.
Quais são os documentos necessários para utilização dos serviços DENTAL NORTE?
O Cartão (carteirinha) DENTAL NORTE e documento com foto. Porém, apenas com o documento de identidade oficial com foto já será possível acessar a rede credenciada.
Quais são os locais credenciados à DENTAL NORTE onde posso utilizar meu plano?
Seu plano poderá ser utilizado em todos os locais credenciados disponibilizados em nosso site (www.dentalnorte.com.br), de acordo com o plano contratado.
Realizei um procedimento em um prestador e por algum motivo preciso refazê-lo, o que devo fazer?
Para todo o procedimento, existe um período de garantia que deve ser assistido pelo prestador. Então, caso ocorra algum problema no elemento tratado, solicitamos que retorne ao prestador que executou para que seja avaliado e sua devida reexecução, caso necessário. Caso a dúvida permaneça, não deixe de entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
Sou servidor estadual, tenho as mensalidades da Dental Norte consignadas em folha, mas em breve serei transposto para o quadro Federal. Devo comunicar a Dental Norte quando isso ocorrer?
Sim. Quando o servidor é transposto para o quadro da união, o Governo do Estado automaticamente deixa de repassar as mensalidades consignadas em folha para a Dental Norte. Por isso, você deverá entrar em contato conosco previamente para realizar a mudança da forma de pagamento para uma das opções disponíveis e assim evitar a inadimplência.
Tem cobertura para necessidades estéticas?
Não há cobertura para a confecção de aparelhos ortodônticos, bem como serviços de qualquer natureza que exijam internação hospitalar, como implantes e transplantes, serviços com metais preciosos e/ou cerâmicos, serviços para correções estéticas de qualquer natureza e clareamento, pois os planos só podem dar atendimento clínico a procedimentos cobertos pelo contrato.
Tenho um contrato Individual/Familiar, o que pode acontecer se eu pagar a mensalidade com atraso?
O contratante em atraso de pagamento de qualquer de suas mensalidades estará sujeito à aplicação de multa e juros de mora. Bem como os dias em atraso serão computados e se totalizarem 60 (sessenta) dias nos últimos 12 (doze) meses, o contrato estará sujeito ao cancelamento.
Vou declarar imposto de renda, como consigo a declaração para abatimento no imposto?
Os clientes pessoa física ou coletivo por adesão (sindicatos/associações) poderão retirar sua declaração no site da Dental Norte www.dentalnorte.com.br, somente informando o CPF do titular do contrato. Aos clientes de planos coletivos empresariais, estes deverão procurar a empresa para fornecer a declaração ao funcionário.